top of page

Como a inteligência artificial vai mudar o marketing

Estamos vendo um mundo de Vision Pro chegando, androides e assistentes virtuais que percebem até nosso humor. E será mais um revolução gradativa do mercado e a forma como o marketing offline e digital vão ser influenciados por isso. O conceito principal do marketing não mudará, segundo Kotler: "Marketing é um processo social e gerencial pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam através da criação, oferta e troca de produtos de valor com outros”.


Contudo, os profissionais da área, seja você gestor de tráfego, social media, designer, publicitário ou uma agência de marketing...teremos ainda mais desafios e ao meu ver o principal deles é a velocidade de atualização em conhecimento.


A inteligência artificial vai acelerar muito essa evolução, pois a capacidade de processamento de solução de perguntas que ferramentas como ChatGPT é absurda e cresce a cada pesquisa. O marketing cada vez mais será focado em estratégia para otimizar e definir onde aplicar campanhas, escolhendo os melhores veículos a partir do entendimento de onde está cada público, este cada vez mais divido em sub-nichos dentro de cada setor.



E aí, você concorda que o marketing terá este caminho focado em estratégia e muitas ferramentas serão automatizadas com inteligência artificial?

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page